Capa da semana na Entertainment Weekly, Doutor Estranho ganhou muitas novidades nessa segunda-feira (28), em depoimentos empolgantes do ator Benedict Cumberbatch e do diretor Scott Derrickson. O presidente Kevin Feige também falou, e uma das coisas foi (enfim) revelar o papel da personagem de Rachel McAdams no filme místico da Marvel.

“Rachel McAdams vive uma colega cirurgiã que tem uma história com Strange e é a ligação dele com sua vida passada quando ele assume o papel de feiticeiro”, conta o produtor e presidente do estúdio, que prefere fazer como quando Mads Mikkelsen foi anunciado como o grande vilão da trama: sabemos quem é, só não sabemos o nome. Kevin Feige prefere a descrição: “Ela é alguém com quem ele se conecta no início, com quem se reconecta, e o ajuda a manter sua humanidade.”

O produtor executivo Stephen Broussard segue descrevendo a personagem. Segundo ele, Rachel McAdams é contemporânea do Doutor Estranho na Nova York atual, conhecendo o protagonista antes e depois de sua “louca viagem”. “Ela o vê antes, ela o vê depois. Ela é meio que o ponto de vista do público”, resumiu Broussard, enquanto Cumberbatch fugiu, brincou e praticamente confirmou a grande pergunta: McAdams deverá ser mesmo seu interesse romântico no filme.