A BBC deu sinal verde para a produção de uma minissérie inspirada em “Howards End”, obra do escritor E. M. Forster. O livro também foi a base para o longa Retorno a Howard’s End, vencedor de 3 prêmios Oscar – inclusive Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz, para Emma Thompson.

Segundo as primeiras informações oficiais, a série vai acompanhar as mudanças de classes sociais no Reino Unido do início do século 20, a partir dos pontos de vista des três famílias bem diferentes. Os Schlegels são intelectuais ligados ao mundo das artes, enquanto os Wilcoxes só pensam em negócios. Por fim, ainda há a família Bast, da classe trabalhadora.

Lançado em 1992, o longa ainda contou com as atuações de Anthony Hopkins, Vanessa Redgrave e Helena Bonham Carter. Por enquanto, nenhum nome foi confirmado no elenco desta nova adaptação.

Dividido em quatro capítulos, o projeto está nas mãos do roteirista e vencedor do prêmio Pulitzer Kenneth Lonergan (Gangues de Nova York, Máfia no Divã). A produção da minissérie está prevista para começar em junho de 2016.