Por mais que não seja reconhecido pelas premiações como poderia ser, Paul Dano é um dos grandes atores de sua geração, capaz de papéis dos mais ecléticos e de performances marcantes em filmes como Sangue Negro e Os Suspeitos.

Agora, Dano está pronto para uma nova fase na carreira. O ator fará sua estreia na direção na adaptação para os cinemas do romance “Wildlife”, publicado em 1990 pelo renomado autor estadunidense Richard Ford.

Dano adaptou a trama da literatura para os cinemas em um roteiro assinado em conjunto com sua parceira, a também atriz e roteirista Zoe Kazan, com quem trabalhou na comédia romântica Ruby Sparks – A Namorada Perfeita. Kazan também será a produtora executiva do filme. Oren Moverman, roteirista de The Beach Boys: Uma História de Sucesso (outro filme estrelado por Dano), está entre os produtores de Wildlife.

“No outono de 1960, quando eu tinha 16 anos e meu pai estava desempregado há um tempo, minha mãe conheceu um homem chamado Warren Miller e se apaixonou por ele”, diz o livro, logo em sua página inicial. A trama de Wildlife acompanha o adolescente Joe Brinson em sua jornada familiar, marcada por temas como amadurecimento.

Como ator, Dano já trabalhou com cineastas consagrados, como Paul Thomas Anderson (Sangue Negro), Denis Villeneuve (Os Suspeitos), Ang Lee (Aconteceu em Woodstock) e Paolo Sorrentino (A Juventude).