Em 28 de outubro de 2014, a Marvel surpreendeu os fãs ao revelar todo o calendário da Fase Três de seu Universo Cinematográfico. Mais ainda: anunciou que as duas próximas aventuras dos Vingadores englobariam a saga dos quadrinhos Guerra Infinita, dividida em Parte 1 e Parte 2, com direito inclusive a vídeo de lançamento. Quase dois anos depois, a Marvel decidiu alterar – um pouco – seus planos.

O estúdio anunciou a mudança de título de seus dois próximos filmes dos Vingadores, agendados para 4 de maio de 2018 e 3 de maio de 2019. Agora Os Vingadores 3 se chamará Vingadores: Guerra Infinita, enquanto que Vingadores 4 segue sem título definido.

Tal mudança já era esperada, visto que os próprios diretores Joe e Anthony Russo anteciparam que isto aconteceria durante a turnê de divulgação de Capitão América: Guerra Civil. Segundo a dupla, eliminar a divisão em Parte 1 e Parte 2 seria mais fiel ao espírito das duas aventuras, já que uma não é sequência direta da outra.

Vale lembrar que esta não foi a primeira mudança na Fase Três do Universo Cinematográfico Marvel. Desde seu anúncio, foram incluídos no calendário Homem-Formiga e a Vespa e Spider-Man: Homecoming, fruto de um acordo com a Sony que possibilitou a inclusao do Cabeça de Teia junto aos demais heróis do estúdio. Por outro lado, Inumanos deixou o line-up e ainda não tem nova data de lançamento.

Vingadores: Guerra infinita e Vingadores 4 terão suas filmagens iniciadas em novembro deste ano, sendo rodados simultaneamente. A expectativa é que todo o extenso elenco de super-heróis da Marvel esteja presente, seja como protagonista ou em breves participações. O próximo filme do estúdio a chegar aos cinemas será Doutor Estranho, em 3 de novembro.