Hermione (Emma Watson) e Hermione (Noma Dumezweni) no mesmo recinto, se abraçando? O encontro de gerações finalmente aconteceu!

Na última quinta-feira, Emma Watson foi assistir ao preview de “Harry Potter and the Cursed Child”, que tem estreia prevista para o dia 30 de julho. A peça teatral continua a história da saga criada por J.K. Rowling depois do epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, que se passa 19 anos após a Batalha de Hogwarts e os eventos do último filme da saga.

“Eu fui [assistir] sem saber o que esperar e foi ESPETACULAR. Algumas coisas sobre a peça foram, eu acho, possivelmente ainda mais bonitas do que os filmes. Ao assistí-la, eu me senti mais conectada com Hermione e as histórias do que eu já tinha me sentido desde o lançamento de As Relíquias da Morte, e isso foi um belo presente”, afirmou Emma em sua página no Facebook.

Mas isso não foi tudo! Watson, que viveu a bruxa Hermione nos oito longas da saga, encontrou Noma Dumezweni, a atriz que interpreta Hermione nos palcos.

Emma já havia demonstrado, no início do ano, o apoio à escolha de Dumezweni como a personagem. Afinal, a escalação da atriz, que é negra, gerou críticas racistas por parte de alguns fãs. Agora, ela novamente elogiou Dumezweni:

“Conhecer Noma e vê-la no palco foi como encontrar o meu eu mais velho e ouvi-la me dizer que tudo ficaria bem, o que, você pode imaginar, foi imensamente reconfortante (e emocionante)! O elenco e a equipe me receberam como se eu fosse da família e Noma foi tudo que eu poderia esperar que ela fosse. Ela é maravilhosa. A música [da peça] é linda… Eu poderia continuar…”