Sinopse: Quem assistiu a Capitão América: Guerra Civil, sabe que Steve Rogers (Chris Evans) renunciou seu nome de super-herói após sua briga com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), deixando o escudo no campo de batalha. Além disso, em agosto deste ano, o diretor Joe Russo confirmou que o personagem de Evans vai deixar de ser o Capitão América por um tempo.

Isso não necessariamente quer dizer que outro personagem vá se tornar o próximo Cap, mas a imagem publicada por Stan está alimentando as especulações dos fãs sobre Bucky Barnes assumir o manto do Capitão América. Afinal, o escudo é a tradicional arma de escolha do herói.

Vale lembrar que no final de Guerra Civil, Bucky fugiu com Rogers para a nação africana Wakanda, onde foi congelado para não ser uma ameaça. Provavelmente foi lá que o escudo foi produzido, pois a terra natal de T’Challa (Chadwick Boseman) é a única fonte conhecida de Vibranium, uma poderosa substância metálica que foi usada para criar o escudo do Capitão América e o braço do próprio Soldado Invernal.

O herói vivido por Sebastian Stan já foi confirmado em Vingadores 3: Guerra Infinita, com estreia marcada para 26 de abril de 2018, e pode ser que dê as caras em Pantera Negra, previsto para 15 de fevereiro de 2018. De fato, é bem provável que o novo escudo venha a calhar para lutar contra o Thanos (Josh Brolin), não é mesmo?