Sinopse: O disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” será tema de um documentário sobre aquele que é apontado pela revista Rolling Stone como o maior disco de todos os tempos.

Segundo informações do site Screen Daily, o filme que aborda a produção da obra máxima dos Beatles será intitulado Fifty Years Ago Today…Sgt Pepper And Beyond e já está em fase de pós produção. O documentário celebra os 50 anos de lançamento do álbum e traz a direção de Alan G. Parker, que já realizou documentários que narram a trajetória de bandas de rock britânicas como Sex Pistols, The Clash e Status Quo.

Em comunicado oficial, Parker disse que seu filme combina na montagem sequências sobre os eventos fundamentais que permitiram que Sgt. Pepper fosse criado “com sequências raras e nunca vistas que nós desenterramos de arquivos públicos e privados”. Segundo o diretor, o documentário aborda “os últimos anos de turnê dos Beatles, a criação do álbum e o impacto que ele deixou irão, eu espero, dar ao público uma percepção íntima da banda”.

Gravado entre 1966 e 1967, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, oitavo disco de estúdio dos quatro garotos de Liverpool foi produzido após o grupo se aposentar das turnês e de shows ao vivo. Com todos as atenções voltadas para o processo criativo, John Lennon, Paul McCartney, George Harrisson e Ringo Starr deram a luz a canções como “With a Little Help from My Friends”, “Lucy in the Sky with Diamonds” e “A Day in the Life”.

Filtrando rock ‘n’ roll, blues, música circense, música de câmara, psicodelia, técnicas de produção de vanguarda e um sem-número de outras influências estéticas e poéticas com uma sensibilidade pop, os Beatles trouxeram ao mundo um trabalho avaliado como das obras de arte definitivas do século XX.